Catálise de Tintas Bi-componentes
3 de fevereiro de 2017
Por que comprar diluente é um bom negócio?
12 de setembro de 2018

Como realizar pintura de Azulejos

bathroom tile coating Popular Choice How to Paint Shower Tile Remington Avenue

Como realizar pintura de Azulejos

A prática de renovar o ambiente através de atitudes “DIY” faça você mesmo, tornou-se tão popular por sua simplicidade e economia, que hoje o mercado dispõe de uma boa variedade de produtos direcionado à renovação de azulejos.

Produtos mais adequados

É fundamental o cuidado com a escolha dos materiais. A tinta epoxi é a mais recomendada para esta finalidade, com alta resistência em ambientes úmidos e pode ser aplicada diretamente sobre a superfície. A Globalcolor tem em sua linha de produtos 2 tipos de tinta epoxi que podem ser aplicados em azulejos de cozinha e banheiro:

Entre as duas opções, o epoxi base solvente possui maior resistência aos produtos químicos, porém por tratar-se de um produto base solvente tem cheiro forte, requer uso de máscara, ótima ventilação durante aplicação e principalmente cuidados técnicos no preparo e aplicação, uma vez que é um produto bi-componente e precisa ser catalisado na proporção recomendada no boletim técnico.

Preparação da Superfície

Para que o resultado fique perfeito, é preciso limpar bem os azulejos, retirando toda a sujeira, gordura, indícios de mofo ou umidade, entre outros resíduos que possaam conter. Para essa limpeza recomenda-se água, sabão neutro e algum desengordurante. Nas juntas, utilize escova de dentes, tornando a limpeza bem mais profunda. Uma vez feito o trabalho de limpeza é preciso secar bem os azulejos e, se houver alguma falha ou rachadura, as mesmas podem ser cobertas com massa acrílica.

 

Procedimento de Aplicação da Tinta

Após a limpeza de toda superfície, forre móveis e piso. Prepare a tinta, catalisando, diluindo conforme as orientações do boletim técnico. Com um rolo de lã de pele de carneiro aplique a primeira demão nos azulejos, garantindo que a tinta alcance todos os rejuntes. Espere a secagem da primeira camada seguindo o tempo indicado no boletim técnico e aplique a segunda camada. Se achar necessário aplique uma terceira camada para uma melhor cobertura e acabamento final.

Aplicar a tinta diluída é fundamental para um ótimo acabamento final da pintura. Facilita a aplicação, melhora o deslizamento do rolo, e proporciona uma película uniforme. Clique aqui para saber mais porque utilizar diluente é um bom negócio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *