Mas afinal, o que é oxidação?
12 de setembro de 2018

Pintura de Piso com Tinta Epoxi

Pintura de Piso com Tinta Epoxi

A tinta epoxi é a tinta preferida para pisos de indústrias, oficinas, garagens, quadras, entre outras aplicações. Ela se destaca pois apresenta diferenciais em relação à outras tintas, como alta resistência à umidade e produtos químicos, durabilidade e resistência à abrasão, ótima aderência aos mais diversos tipos de revestimentos, suporte ao fluxo intenso de pessoas, e prinpalmente, facilidade na hora de limpar e pouca manutenção.

 

1º PASSO DA PINTURA = Limpeza e preparação da área a ser pintada

É necessário fazer a limpeza de todas as áreas de piso que estejam sem tinta, usando o sistema de lavagem com solução de ácido muriático, para que sejam retiradas todas as impurezas como: óleos, graxas, pó de ferro, entre outros contaminantes que possam prejudicar a aderência da tinta ao piso.

Áreas pintadas com esmalte sintético devem ser lixadas totalmente com máquina de remoção, para que não haja prejuízo na aderência da tinta ou até mesmo rugosidade na pintura.

2º PASSO DA PINTURA = Selagem do Piso

Aplicar selador epoxi GLOBALDUR 347 em todo o piso, para quew as micro partículas de cimento sejam aglutinadas, melhorando assim a aderência da tinta de acabamento EPOXI.

3º PASSO DA PINTURA = Aplicação de Massa Epoxi

Para reparar buracos, trincas e outras imperfeições que hajam no piso, indicamos a utilização de Massa Epoxi Globaldur 336 Gross. Este produto tem uma ótima resistência e dureza a atritos mecânicos e produtos químicos.

4º PASSO DA PINTURA = Aplicação de Tinta de Acabamento GLOBALDUR

Esta é a etapa mais importante do processo de renovação da pintura. O acabamento na cor desejada. Para isto, deverá isolar a área e proceder a aplicação. Aguardar ao menos dois dias para tráfego leve a até quatro dias para tráfego pesado (lembrando que a cura final do epoxi é de sete dias). É extremamente importante respeitar esses períodos de cura para que haja o resultado padrão de acabamento na pintura.

SUGESTÕES TÉCNICAS

Indicamos que nas áreas internas, com maior fluxo de empilhadeiras, como corredores de entrada para produção, área de expedição e estoque, seja aplicado Tinta Epoxi Alta Espessura Globaldur 311. Esse material aplicado ao piso, tem aproximadamente cinco vezes mais espessura que a tinta epoxi convencional; isso significa maior vida útil à pintura do piso onde há maior sacrifício do mesmo, submetendo a empilhadeiras que trafegam com maior frequência.

Áreas de expedição externas: indicamos que sejam pintadas também, para que não gerem partículas de sujeira e essas partículas presas às rodas das empilhadeiras venham agredir mecanicamente o piso, mantendo assim uma vida útil por longo prazo. Neste caso indicamos a tinta GLOBALCRIL 502 por se tratar de um produto mais barato, porém de ótima qualidade para pisos externos.

A tinta epoxi é sem dúvidas a melhor solução de qualidade e durabilidade quando falamos em proteção de pisos industriais.

  • Resistência química
  • Resistência mecânica
  • Alta dureza
  • Excelente acabamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *